Dr. No

007 Contra o Satânico Dr. No


Dr. No é o primeiro filme da série de James Bond, e, portanto, o primeiro estrelado por Sean Connery como Bond. Lançado em 1962 no Reino Unido, abriu o caminho para todos os filmes de James Bond. Ele apresentou a primeira Bond Girl, o primeiro vilão excêntrico. Escrito por Richard Maibaum, Johanna Harwood, e Berkely Mather, o filme foi baseado no sexto romance de Bond de Ian Fleming com o mesmo nome.

No filme, o agente do serviço secreto britânico James Bond é enviado à Jamaica em uma missão para investigar o recente assassinato de um agente companheiro que parece ter alguma conexão com uma série de falhas recentes no programa espacial dos EUA. Lá, ele descobre que o gênio do mal Dr. Julius No que planeja algo em sua ilha privada.

Sinopse


"Bond, James Bond"

O agente britânico John Strangways e sua secretária são assassinados na Jamaica. MI6 envia James Bond para investigar o desaparecimento de Strangways, que pode estar ligado a alguns problemas recentes da CIA e NASA com interferências ocorridas nos lançamentos de foguetes espaciais americanos no Cabo Canaveral.

Quando chega a Kingston, confronta seu motorista, um espião trabalhando para alguém contra Bond, mas este come cianeto antes de Bond interrogá-lo. 007 vai ao encontro do governador Pleydell-Smith. Através do General Potter que costumava jogar cartas com Strangways, Bond descobre que o agente local contratou um pescador chamado Quarrel para ir supostamente à procura de rochas e minerais.

O agente encontra o pescador e pede para o guiar nas redondezas, assustado e desconfiado de Bond, o pescador o ataca com uma faca, porém um aliado da CIA, Felix Leiter se apresenta e resolve o mal entendido. Leiter e Quarrel também avisam sobre Crab Key, a ilha privada de um cientista chamado Dr. No.

Bond investiga a casa de Strangways onde descobre uma fatura de um laboratório local em nome de professor Dent. James encontra-se com ele e este afirma que as análises que constavam na fatura foram feitas de rochas comuns. Porém, o agente descobre através de um Contador Geiger que estas rochas que Strangways lhe pedira para testar são, de fato, radioativas.

Dent fica preocupado com a presença de Bond e recebe a ordem para matar o agente britânico. Durante a noite Dent tenta matar Bond colocando uma tarântula em sua cama. Intrigado, Bond pede a Quarrel para o levar à Crab Key, e Quarrel hesita inicialmente, mas acaba por aceitar. Antes de partir para Crab Key, Bond vai para a casa da bela Miss Taro, no percurso despista três assassinos em uma perseguição de carros. Bond seduz Taro, e em seguida captura, interroga e mata o professor Dent após este tentar matá-lo.

Na praia em Crab Key, Bond encontra Honey Ryder uma caçadora de conchas. A equipe de segurança destrói o barco de Quarrel, e começa uma perseguição dentro da mata da ilha, Bond insiste para seguir as trilhas do temido "dragão" da ilha (que na verdade é apenas um tanque com um lança-chamas).

Quarrel é queimado vivo pelo tanque, mas Bond e Honey são levados para um complexo. Lá dentro, eles são descontaminados da radiação e são levados para um quarto luxuoso.

Eles são convidados a jantar com o Dr. Julius No, proprietário da instalação. Bond questiona as intenções de seu programa nuclear. Dr. No revela sua organização como SPECTRE (algumas vezes referenciada como ESPECTRO), um acrónimo para "SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion" que traduzindo para português seria, "Agência Especial de Contra-Informação, Terrorismo, Vingança e Extorsão". e tenta recrutar Bond, que não aceita a proposta. Bond provoca Dr. No com o seu humor inglês e é torturado e jogado em uma cela na qual escapa através das tubulações ar e vapor.

Ele nocauteia um capanga e veste um traje protetor de radiação e entra na sala de controle do Dr. No, onde eles estão executando um teste para a aquisição do foguete do Cabo Canaveral.

Disfarçado, Bond consegue subir na plataforma de controle onde redireciona os controles, sobrecarregando o reator nuclear. Dr. No tenta lutar contra ele, mas devido a suas mãos de metal não consegue se segurar na base do elevador do tanque de resfriamento e morre. Bond resgata Honey e os dois escapam da explosão da ilha em um barco.

 

Equipe de Produção


Direção: Terence Young

Escrito por: Ian Fleming

Roteiro: Richard Maibaum, Johanna Harwood, Berkely Mather, Terence Young (sem créditos)

Produção: Albert R. Broccoli, Harry Saltzman

Música: Monty Norman

Direção de Fotografia: Ted Moore

Direção de Arte: Ken Adam

Direção de Arte: Syd Cain (sem créditos)

Edição: Peter R. Hunt

Tags: Filmes, Sean Connery, DRNO

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net