"Siga-nos para saber todas curiosidades relacionadas a James Bond.
Entre em contato conosco para se tornar um colaborador 00."

Walther PPK

A Walther PPK é uma pistola semi-automática alemã, ela era menor que suas antecessoras e por isso tinha uma melhor portabilidade.

Os modelos Walther PP (Polizei Pistole ou Pistola Policial) foram lançados em 1929 e a Walther PPK (Polizei Pistole Kriminal ou Pistola Policial Criminal) foi lançada em 1931.

As características da nova arma foram tão importantes que outras fábricas copiaram o sistema (Beretta e Smith & Wesson). Os primeiros modelos usavam o calibre 7,65 mm Browning mas também foram fabricadas modelos em .22 LR (Long Rifle), 6.35 mm Browning (25 auto) e 9 mm Kurz (.380 Auto).

A variação mais recente é a PPK/S atendendo a uma exigência legal dos EUA que não aceita armas de tamanho muito reduzido e este modelo é fabricado somente em aço inoxidável.

Selecionada para James Bond 007 (que inicialmente usava uma Beretta 951) no romance de Ian Fleming, Dr. No. Com a transição para o cinema, a PPK tornou-se a principal arma de Bond e foi apresentada a partir de 1962 (Dr. No) até 1997 (Tomorrow Never Dies). No filme O Amanhã Nunca Morre, a transição foi feita para a Walther P99, que seria utilizada para o resto do mandato de Pierce Brosnan como Bond.

Embora o material promocional para Casino Royale contou com a PPK, ela só foi usada durante a seqüência de luta pré-título com o contato de Dryden, Fisher. Para o resto do filme, Bond utiliza a P99. Em 2008 no filme Quantum of Solace a Walther PPK fez um retorno como arma principal de 007 ao longo do filme. Essa tendência continuou em Skyfall (2012), onde o espião recebeu uma PPK/S modificada.


 

Curiosidades

  • A Walther PPK teria sido a arma usada por Adolf Hitler para cometer suícidio em 30 de abril de 1945.

 

Pistola Walther PPK 7.65 mm (.32 ACP) chapada em ouro com cabo de marfim, presente de Karl Walther a Hitler pelo seu 50 aniversario.

  • Ela aparece no jogo GoldenEye na versão beta, mas mudou o nome para PP7 Edição Especial.
  • Ao longo de toda a série de filmes, a PPK apareceu com seu supressor(silenciador) anexado em apenas seis filmes: From Russia with Love, Thunderball, The Living Daylights, Goldeneye, Tomorrow Never Dies e Spectre.
  • Sem contar os filmes em que Bond usa uma Walther P99, os únicos filmes que 007 não usa e porta a Walther PPK são os filmes Dr. No, Moonraker, e Octopussy. Em Dr.No, a pistola de Bond, apresentada como uma PPK, é na verdade uma Walther PP. Em Moonraker, Bond não utiliza a arma, embora ele é representado com sua PPK em artes para o filme, incluindo várias capas de DVD.
  • A Walther PPK pode ser desbloqueado através de cheat codes ou como um bônus de pré-venda no jogo 007 legends.
Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net