ASTON MARTIN DBS

O Aston Martin DBS é um carro de turismo produzido pela britânica Aston Martin, sua produção ocorreu de 1967 até 1972. O DBS apareceu no filme de James Bond de 1969 On Her Majesty's Secret Service (A Serviço Secreto de Sua Majestade) e bem rapidamente no filme seguinte Diamonds Are Forever (Os Diamantes São Eternos) de 1971.

Uma Nova Versão do DBS baseado no Aston Martin DB9, aparece no filme de 2006 Casino Royale, Quantum of Solace de 2008 e em 2010 no jogo Blood Stone.

Continue Lendo

Lotus Esprit S1 (1976)

O Louts Esprit S1 (também conhecido como Serie 1) foi lançado em Outubro de 1975 durante o salão do automóvel de Paris e teve sua produção iniciada em Junho de 1976 onde perdurou até 1978. O carro é um dos mais memoráveis que James Bond usa em seus filmes, além de sua beleza e Design europeu, o Lotus de “O Espião que me Amava” se transformava em um submarino para fugir dos vilões.

Com chassi de aço e um corpo de fibra de vidro, o Esprit é alimentado pelo motor Lotus 907 de 4 cilindros, como utilizado anteriormente na Jensen Healey. Este motor de 2.0 L, produzia 162 cv. O motor foi montado longitudinalmente atrás do banco de passageiros. A transmissão era manual de 5 marchas, a mesma utilizada no Citroën SM e Maserati Merak; ele apresentava freios a disco na traseira(isso é normal hoje, porém lembre-se que estamos falando de um carro dos anos 70). O Notável desemprenho do S1 vinha de sua dieta de tirar peso, o carro era feito de fibra de vidro e pesava menos de 1000 kg, para a época eram números notáveis em um esportivo.

Continue Lendo

Aston Martin DB5

Você já deve ter ouvido ou falado em alguma conversa sobre automóveis, a seguinte frase: “Lembra daquele carro do James Bond?”.
E, quando o assunto é o Aston Martin DB5, que já completou 50 anos, a associação com a história de espionagem é inevitável. James Bond, 007 ajudou a imortalizar o cupê britânico.

Lançado em 1963, o DB5, é cultuado até hoje. O Substituto do DB4, trouxe muitas inovações.
O motor é o mesmo do DB4, mas com maior volume – passou de 3.7 para 4 litros. O seis-cilindros em linha recebeu novos comando de válvula e carburadores Weber (três). Rende 282 cv , pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e chega a 228 km/h, de acordo com informações da Aston Martin.

Continue Lendo

Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net