ASTON MARTIN DBS

O Aston Martin DBS é um carro de turismo produzido pela britânica Aston Martin, sua produção ocorreu de 1967 até 1972. O DBS apareceu no filme de James Bond de 1969 On Her Majesty's Secret Service (A Serviço Secreto de Sua Majestade) e bem rapidamente no filme seguinte Diamonds Are Forever (Os Diamantes São Eternos) de 1971.

Uma Nova Versão do DBS baseado no Aston Martin DB9, aparece no filme de 2006 Casino Royale, Quantum of Solace de 2008 e em 2010 no jogo Blood Stone.

O DBS foi criado com a intenção de ser o sucessor do Aston Martin DB6, entretanto os dois foram produzidos simultaneamente durante três anos. Impulsionado por um motor de 6 cilindros em linha, foi produzido de 1967 até 1972, eventualmente encerrando sua produção para a produção do DBS V8 e o Aston Martin Vantage.

Era um coupe maior que o DB6, com quatro grande assentos, porém era impulsionado com o motor 4.0 do DB6. A potência do motor era de 282 cavalos de potência, mas uma opção de motor sem custo especificado incluía carburadores da Italiana WEBER para os DBS' , elevando a potência para 325 cavalos de potência.

O DBS foi criado com a ideia de ser visualmente mais moderno que os DB's anteriores (do DB4 até o DB6), tal ideia deu a ele um estilo ‘fastback’ e uma grade frontal tomava toda a dianteira , atípica dos Astons, porém muito presente nos carros dos anos 60. Características de design próprias da Aston, como entrada de ar no capô, rodas de arame e aberturas laterais de ar com bordas de aço inoxidável foram mantidas.

O DBS de James Bond


 

O DBS foi usado por James Bond (George Lazenby) no filme de 1969 On Her Majesty's Secret Service (A Serviço Secreto de Sua Majestade). Apesar de não ser utilizado em nenhuma cena de ação grandiosa, o Aston Martin é conduzido por Bond em várias cenas incluindo o final onde o carro é decorado com flores para seu casamento com Tracy. Dois carros foram cedidos pela Aston Martin para utilização o filme, um usado para as cenas em estúdio e outro para gravações externas ambos os carros foram emplacados como GKX 8G.

Ao Contrário do carro anterior de Bond, o Aston Martin DB5, nenhum gadget foi visto no DBS a não ser um console personalizado. Perfeitamente escondido dentro do porta-luvas, o carro parece ter, os componentes desmontados de uma Armalite AR-7, um rifle comum, um supressor , e uma luneta para mirar. Notavelmente, o DBS não possuía vidro a prova de balas já que nas cenas finais a esposa de Bond, Tracy, é atingida por disparos e morre dentro do carro.

O DBS também aparece em uma única cena no filme seguinte Diamonds Are Forever (Os Diamantes são Eternos) de 1971. O Veículo pode ser visto nos fundos do Laboratório do agente Q (sendo abastecido com algum tipo de míssil) enquanto Bond fala com Q no telefone.

Gadgets


 

Compartimento de Armas - Assim como no Aston Martin DB5 o DBS possui um compartimento para esconder armas. Neste caso, o porta-luvas possui um rifle de precisão desmontado.

Outras Aparições


 

Um Aston Martin DBS foi usado mais tarde na série de TV de The Persuaders ! (1971-1972), Roger Moore fazia o personagem Lord Brett Sinclair que dirigiu um DBS diferenciado da cor "Bahama Yellow" de 6 cilindros que, através do uso de rodas de liga leve e emblemas diferentes, foi feito para se parecer com um modelo DBS V8.

Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net