A View to a Kill

A View to a Kill é um jogo de ação baseado no filme de mesmo nome que foi desenvolvido e publicado pela Domark e lançado para as plataformas ZX Spectrum, Amstrad CPC, Commodore 64, Oric 1, Oric Atmos e MSX.

O Jogo

Este jogo contem 3 missões: Na primeira James comanda um táxi para seguir May Day que esta descendo de paraquedas em Paris. Carros de polícia e outros obstáculos estão em seu caminho para te atrapalhar, mas Bond conta com uma pistola para tira-los do caminho.
Nesta fase o jogador conta com um mapa aéreo de Paris, uma pequena exibição em 3D a partir do ponto de vista do carro, e um scanner que mostra a altura de May Day. James deve chegar ao local certo para pegá-la quando ela cair.

Confira o vídeo do jogo em nosso canal no Youtube clicando aqui.


Na segunda missão nosso espião precisa ajudar Stacey Sutton escapar de San Francisco City Hall que está em chamas. Cada quarto é exibido a partir de uma perspectiva lateral. O jogador deve coletar objetos tais como chaves, baldes de água para atravessar os andares do prédio.

 

Na missão final que utiliza o estilo plataforma, James deve coletar os números de código para interromper a detonação da bomba de Zorin. James Bond corre ao redor da mina, evitando desabamentos de rochas e quedas d'água. Entre os objetos que ele pode pegar é uma arma de garra e uma prancha de madeira para atravessar penhascos. May Day também está em algum lugar da mina aguardando nosso herói.

Curiosidade: A música para a versão do Commodore 64 foi escrita por Antony (Tony) Crowther, e consiste em duas trilhas. Uma delas é o famoso tema de James Bond por Monty Norman. A segunda é o tema de Duran Duran para o filme.

Informações do jogo

Desenvolvedor(es): Domark

Editor(es): Domark

Lançamento: 1985

Gênero: Ação/Plataforma

Modo de jogo: único jogador

Plataforma(s): ZX Spectrum, Amstrad CPC, Commodore 64, Oric 1, Oric Atmos, & MSX

Precedido por: A View to a Kill (Texto)

Seguido por: Goldfinger